Dicas

09/08/2010

7 DICAS DA QUALIDADE DE VIDA

1. Não existe uma maneira rápida de perder peso. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.
 
2. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar tudo o que encontrar pela frente, mas esqueça dos salgadinhos e da bolacha recheada. Prefira barrinha de cereais, bolacha integral, frutas e iogurtes light.
 
3. Comece sempre as refeições por um caprichado prato de saladas. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.
 
4. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol, por isso evite. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato) também devem ser evitados. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
 
5. Bebidas alcoólicas são calóricas, por isso consuma esporadicamente e em pequena quantidade. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.
 
6. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos. Dica: compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade!
 
7. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos a cada vez, irá ajudá-lo a ter mais saúde, além de aumentar a disposição e diminuir o stress!
 

Fonte: